Precisamos do seu incentivo
Curta nossa página no Facebook

]]>
NEWS:

Se Você Encontrasse 1,2mil Reais, o Que Faria ?




Este garoto de 14 anos encontrou no chão uma carteira de couro, recheada de cartões de crédito, documentos e dinheiro. Descubra o que aconteceu depois.





Júlio Cesar Abreu Vaz, vive com sua mãe e um irmão em Santos, litoral paulista. E entre suas tarefas rotineiras, está a de ir ao banco todo o mês receber o salário por sua mãe, que trabalha o dia inteiro.

 Foto: Jéssica Bitencourt / G1


Neste mês, foi surpreendido ao cumprir sua meta. Fazendo o mesmo trajeto até o banco com sua bicicleta, ao passar por um ponto de táxi, encontrou uma carteira aberta no chão.

Ao recolher o objeto, percebeu que estava recheada de notas e que haviam muitos documentos e cartões de crédito. Olhou para os lados e encontrou uma viatura da polícia militar e não pensou duas vezes.

Abordou o sargento Sidinei Marcos Trindade, que estava ao telefone, e calmamente começou a relatar o que havia acontecido e entregou a carteira.

Foto: Arquivo Pessoal / Sidinei Marcos Trindade

Deixando alguns dados pessoais, seguiu seu caminho em direção ao banco.
O sargento deparou-se com uma soma de r$ 1.200 e ficou muito surpreso com a atitude do garoto. Ele nã havia tocado em nada.

“Todos os dias, a gente vê ocorrências com o envolvimento de menores. Mas, quando a gente se depara com uma atitude dessas, recupera a fé na humanidade. Eu espero tudo de melhor para esse menino”, ressalta o policial

 Ao voltar para o batalhão, compartilhou a história com seus colegas e com o comandante Michael Douglas Morais , tendo a idéia de prestar uma homenagem à generosidade deste menino.

Foto: Jéssica Bitencourt / G1

Sua decisão imediata, fez com que o taxista dono da carteira, pudesse ser encontrado e restituído de seus pertences, pelos quais havia oferecido inclusive recompensa, tamanho era sua preocupação.

Atitudes espontâneas como esta, fazem com que pensemos sobre muitas questões, não é mesmo?

E você, como reagiria diante de uma situação parecida ?


Um comentário:

  1. Princípios são muito importantes, e em nossa trajetória por esse mundo, eles serão muito importante e revelará o verdadeiro caráter em nós. Parabéns a esse garoto e à nossa sociedade que tem um cidadão bem criado e educado!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 INTERESSANTENOTA10
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger